Notícia

COMPÉ oferece curso de capacitação para recuperação de nascentes

O Comitê da Bacia Hidrográfica dos Afluentes Mineiros dos Rios Pomba e Muriaé (COMPÉ) aprovou a contratação do curso de capacitação para recuperação de nascentes, elaborado pela Associação Pró-Gestão das Águas da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul (AGEVAP). A previsão é de que sejam duas turmas, sendo uma para os afluentes mineiros, e outra para sindicatos rurais, representantes de prefeituras e de órgãos públicos relacionados ao meio ambiente inseridos na região de abrangência dos CBHs.

Seu principal objetivo é subsidiar iniciativas de proteção dos recursos hídricos, com base nos instrumentos voltados para a defesa das áreas de preservação permanente (APP), em especial as situadas em torno de nascentes. A iniciativa se enquadra no item “Recuperação e Proteção de Áreas de Preservação Permanente” do Plano Plurianual de Aplicação (PPA) do CBH e está em fase de contratação interna.

Espera-se que os cursos sejam ministrados em dezembro pela empresa que vencer a licitação. O local será definido na próxima plenária, que será realizada no dia 29 novembro, em Guarani/MG.


30/10/2018
COMUNICAÇÂO AGEVAP
Telefone: (24) 3355-8389
E-mail: comunicacao@agevap.org.br